O projeto Viagens de Mulher nasceu da minha percepção sobre a necessidade de ampliar a conecção entre mulheres brasileiras que por diversos motivos viajam sozinhas. Em 2016 ao retornar de minha primeira viagem sozinha para o exterior,  senti a necessidade de trocar experiências com outras mulheres viajantes, e como no meu círculo de amizades pessoais eu era a única aventureira solitária, montei despretensiosamente um grupo no Facebook que hoje já conta com mais de 130 mil mulheres!

Durante esses anos administrando o grupo percebi a assustadora quantidade de mulheres que ainda se sentem vulneráveis, com medos e inseguranças, crenças limitantes herdadas de uma sociedade patriarcal que é ao mesmo tempo tão moderna e tão opressora em relação ao “sexo frágil”.

Decidi então que o conteúdo gerado por esse grupo tão incrível precisava ser compartilhado de maneira mais organizada para que eu pudesse continuar ajudando a encorajar outras mulheres a serem mais independentes e felizes não apenas no quesito viagem em seu sentido literal, mas também no sentido figurado de “viagens” em todas as áreas que abrangem esse universo feminino tão complexo e fascinante! E então nasceu o site de nossa comunidade de viajantes lindas e de almas livres! O intuito é criar aqui uma memória descritiva de todas as aventuras e perrengues, dicas e descrições, não só minhas mas também de algumas convidadas de nossa comunidade de Mullheres que Viajam Sozinhas, porque unidas somos mais fortes e temos muito mais a oferecer!

Sobre Mim

Minha primeira viagem internacional sozinha: Havaí

Dentista por formação, voluntária por paixão, positivista por convicção e viajante por vocação! Sou apaixonada por História e Natureza e fascinada pelo comportamento humano, o que me leva a viajar para todos os tipos de lugares, e me interessar por todos os tipos de cultura. Acredito que sempre em todos os lugares e em todos os acontecimentos de nossas vidas existe um ensinamento a ser aprendido, assim sendo minha maior e melhor viagem foi, é, e sempre será para o lugar mais importante do mundo: meu interior! Busco pela melhoria contínua em todos os campos da vida! Empatia e amor ao próximo me colocaram nessa nova jornada virtual, e dela pretendo mais do que ensinar, pretendo aprender, muito e com todas as mulheres que por aqui irão passar.

Acredito que nunca estamos sós, mesmo estando sozinhas… Desconhecidas mas unidas por essa ferramenta incrível que é a internet, juntas somos mais, sabemos mais e podemos mais!

Aloha viajantes!

Compartilhe: