Autoconhecimento

Só eu amo a palavra SOZINHA?

Pesquisando sobre qual nome dar ao meu site verifiquei que a palavra sozinha não é muito pesquisada no Google, muito menos utilizada em hashtags de redes sociais; achei o fato bem curioso frente ao exorbitante número de mulheres que vivem, viajam, são mães… … sozinhas! E exatamente por esse motivo dediquei o primeiro texto do meu blog ao assunto.

Claro que esse não é o desejo da maioria esmagadora das mulheres, mas definitivamente as mais felizes já aprenderam a dominar o sentimento de solidão e até a encontrar várias vantagens na liberdade que existe em estar só. Aprenderam a não confundir o esta só com estar solitária. Trata-se de uma maturidade emocional que realmente só vem com o passar do tempo para determinadas pessoas, enquanto para outras é parte natural de sua essência.

Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

Ser feliz sozinha é diretamente proporcional a ser feliz na vida, em todos seus aspectos. A felicidade não pode ser encontrada apenas em acontecimentos ou em conjunto com outra pessoa, pois seria uma felicidade efêmera… A felicidade mora dentro de nós, na maneira como enxergamos o mundo e os acontecimentos de nossas vidas, então que maneira melhor de entender o que realmente te faz feliz do que reservar para si um tempo sozinha? Pode ser meditando alguns minutos por dia, fazendo um passeio com seu cachorro, passando um dia na praia… Comece a passar um tempo com você mesma, permita-se se conhecer profundamente!

Para mim não gostar de estar sozinha não faz sentido algum, já que eu realmente amo minha companhia! Amo meus pensamentos, amo meditar todos os dias e entender lá no fundo quais são meus defeitos, aprender a lidar com eles e enxergar de que maneira posso a cada dia me tornar uma pessoa melhor para mim e para o mundo. Autoconhecimento e inteligência emocional são buscas diárias, e somente quando estamos a sós paramos para olhar para dentro. Socializar nos faz prestar mais atenção no mundo do que em nós. Por tudo isso eu simplesmente amo essa palavra: SOZINHA.

A primeira viagem sozinha que toda mulher deve fazer é essa: viajar para dentro de si mesma! Vamos?

Mel Guedes

Compartilhe:

Veja isto também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *